"Somos como águias enjauladas; mas mesmo por detrás das grades podemos olhar os céus expansivos e extrair inspiração de uma estrela." Pensamentos para aspirantes- Sri Ram

A Iniciação


“Aquele que procura a senda não necessita de buscar nada, porque a senda não deixará de encontrar a pessoa adequada. Talvez pareça desencorajador, mas no entanto é um facto muito excitante: Não se procura nada, nem sequer a senda, nem a eminência, nem a consequência, mas sim somente dar de si aquilo  que se tem e assim a senda irá vos encontrar, então, muito bem, segui-la. Se não, pois bem, segui-vos desenvolvendo no curso natural das coisas. É muito importante insistir nisto porque há muita gente que busca um Guru, que quer ser Adepto e quer a Iniciação, tentando avançar de diferentes maneiras. Finalmente descobrirão que esta busca não acaba com o êxito. Talvez obtenham um certo êxito, mas não no sentido real.



O símile que se usa para descrever a senda é o de um caminho que vai subindo por uma montanha acima no sentido circular ascendente. A maioria da Humanidade está programada para o ir seguindo, a quarta ronda, a quinta ronda, etc. e finalmente todos chegarão ao cimo. Mas existe também a possibilidade de ascender directamente pela ladeira escarpada, não pela senda conhecida, tomando um atalho que conduz ao cimo.

Naturalmente é difícil. Se continuarmos com esse símile, o atalho directo irá cruzando com a senda, que vai dando voltas, em vários pontos e cada um desses pontos de intersecção pode considerar-se como o sinal de uma das Iniciações.

A Iniciação não está dirigida para a personalidade mas sim para o Ego que está por detrás da personalidade e que possui uma nova personalidade em cada encarnação. É uma abertura da consciência do Ego, que tem várias possibilidades no plano espiritual, mas que permanece adormecido.
Naturalmente, todas essas potências acabarão por florescer e dar fruto e é possível, mediante certas forças das quais podemos ter um conceito muito limitado, despertar esses poderes latentes.”

Sri Ram

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin