"Somos como águias enjauladas; mas mesmo por detrás das grades podemos olhar os céus expansivos e extrair inspiração de uma estrela." Pensamentos para aspirantes- Sri Ram

Jesus e os Mistérios

Indaguem para além da forma aparente daquilo que os vossos sentidos físicos captam e que a vossa mente racional mede, pesa e compara, pois os Mistérios estão para além das formas. Os ignorantes alimentam-se das formas, os sábios da verdade.

Uni-vos pelo exterior, o mundo da ilusão e verdadeiramente estais-vos a separar. Uni-vos pelo interior, o mundo da verdade e  vivereis eternamente no Amor.



O Ponto é a origem de todas as coisas. Não possui dimensões, portanto está fora do Tempo e do Espaço. É a potência, origem da vida. E numericamente é (I), o Pai.
O círculo, é o limite, representa a substância primordial, a matriz cósmica da qual toda as formas são construídas, é a Mãe.

“Eu sou Alfa e Omega”, eu sou AO, eu sou um e zero, eu sou I0, Eu sou Pai e Mãe.

O número I0 encerra os mistérios da vida contida dentro da manifestação. É a semente com toda a infinita potencialidade de vir a ser uma árvore, no entanto ainda é semente. É o Homem na eminência de vir ao mundo contendo no seu interior toda a potência de Ser no entanto ainda não É pois somente a Obra o revelará. O I0 encerra todo o ciclo que foi a construção da semente.

“SUS” é um prefixo egípcio que significa filho.

Juntai “SUS” ao numero I0, “I0-SUS”, e tereis a ideia do nascimento, do nascimento do filho divino.
É o Homem vindo ao mundo, mas é mais que o nascimento, é a revelação do Deus que cada Homem possui no seu interior, do seu Eu superior, que se revelará durante a vida pela obra que cada um realizar fora e dentro de si mesmo.

IO SUS ou JE SUS, é uma fórmula dos Mistérios, não é um homem, mas todos os Homens são a manifestações dela. É o Objectivo final da vida de cada um de nós, Sermos o Homem perfeito na manifestação. Como foi há mais de 2000 mil anos um homem, que tendo sido discípulo, caminhando durante tempos sem fim na senda do conhecimento interior, atingiu a máxima expressão do seu Ser, tornando-se um IOSUS, JESUS. 

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin