"Somos como águias enjauladas; mas mesmo por detrás das grades podemos olhar os céus expansivos e extrair inspiração de uma estrela." Pensamentos para aspirantes- Sri Ram

Sob o véu do Simbolo

Shiva


“Osiris, Jeovah e Shiva simbolizam por excelência o princípio activo da Natureza, as forças que presidem à transformação da matéria, a vida e a morte que perpetuamente constroem e destroem debaixo da continua influência da anima-mundi, alma universal ou invisível e omnipotente imutável Espírito que preside a correlação de forças sempre em harmonia com a imanente lei do universo. A Vida espiritual é o primordial princípio superior; a vida física é o primordial princípio inferior, mas ambas são uma só vida em síntese dual.”

Ísis sem Véu
H. P. Blavatsky

2 comentários:

Ticha disse...

Pergunto o que seria da vida física sem a espiritual! Ou vice-versa.
A natureza é isto: Sintonia!

E sim, aquele banco está num cantinho da Praça Marquês de Pombal (se não me engano), em Porto Côvo! O 1º está em Zambujeira do Mar, por trás da capela, (Miradouro de Nossa Sra do Mar)!

Quem sabe já não nos cruzámos como simples desconhecidos!? A vida é isso... Viver faz-se de constantes cruzamentos e acasos...

Azoth disse...

Um-bem haja, caríssima Ticha.

Fico feliz por ter encontrado trabalho. Como sabe, há mares que quando cruzados, por serem tão extensos nenhum a terra é avistada. o que nós pedimos para que nenhuma tempestade se levante para que os nosso medos não se adensem! Mas a maioria das vezes os nossos pedidos não são aceites e não obstante estarmos no meio do oceano temos de arranjar forças extras para nos mantermos à tona.

Embora seja difícil, não nos podemos desanimar, tudo é somente uma prova, algo que temos de aprender. Nestas situações existe algo que nos pode orientar e abreviar a situação. Em todo o tempo manter a nossa dignidade e fundamentalmente a nossa humanidade.

Também nutro um certo carinho pelo Alentejo, desde o litoral ao interior é uma terra cheia de encanto, dádiva e sonhos.

Um forte abraço Fraterno :.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin