"Somos como águias enjauladas; mas mesmo por detrás das grades podemos olhar os céus expansivos e extrair inspiração de uma estrela." Pensamentos para aspirantes- Sri Ram

Palavras de Sabedoria


"Pois a mente é como um espelho; cobre-se de pó enquanto reflecte. Ela necessita das suaves brisas da Sabedoria-da-Alma para limpar o pó das nossas ilusões. Procura, Ó Principiante, fundir a tua Mente com a Alma.
  
Afasta a ignorância, afasta igualmente a ilusão. Vira o teu rosto aos enganos do mundo; desconfia dos teus sentidos, eles são falsos. Mas no interior do teu corpo – o sacrário das tuas sensações – busca o impessoal o “homem eterno”; e tendo-o procurado no exterior, olha para o teu interior: tu és Buda.

Afasta o elogio, Ó Devoto. O elogio conduz à auto-ilusão. O teu corpo não é o teu eu; o teu Eu existe em si mesmo sem um copo e nem o elogio nem a censura o atingem.

O auto-convencimento, Ó Discípulo, é como uma elevada torre à qual subiu um tolo arrogante. Ali permanece em orgulhosa solidão e desapercebido de todos menos de si próprio."


“A Voz do Silêncio”
H.P. Blavatsky

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin