"Somos como águias enjauladas; mas mesmo por detrás das grades podemos olhar os céus expansivos e extrair inspiração de uma estrela." Pensamentos para aspirantes- Sri Ram

Interpretação dos Sonhos I

Caminho a Seguir na interpretação.

È conveniente que o interprete analise os sonhos examinando-os, umas vezes, desde o princípio para o fim, e outras, ao contrário. Em ocasiões o começo serve, em efectivo, para aclarar uma conclusão obscura e incompreensível. Por outro lado, existem casos onde o término explica o inicio. Assim mesmo, é minister que o especialista adicione algo recorrendo à sua habilidade profissional, quando se trata de sonhos dificilmente decifráveis, se são visões oníricas nas quais aparecem letras que não oferecem um sentido completo ou palavras que não tem relação com o assunto. Nestes casos impõe-se a necessidade de mudar, separar ou adicionar letras e sílabas ou, incluso, recorrer à Isopsefia (Tipo de escrita criptográfica baseada no valor numérico das letras.”

“A Interpretação dos Sonhos”
Artimidoro de Éfeso


Significado do símbolo:

“O Voo
Sonhar que se voa a pouca distância da terra em posição erguida constitui um bom presságio para o interessado; de facto, na medida em que se afaste dela, está mais alto que os que caminham abaixo. E sempre chamamos «mais elevados» aos que desfrutam de uma maior felicidade.
(…)
Voar com asas é um bom sinal para todos, presos, pobres, ricos, etc.
(..)
Ver que se voa sem asas e a grande distância da terra é presságio de perigo e medo para o sonhador. Realizar esta acção em torno de telhados, casas e ruas expressa instabilidade mental e perturbações.
(…)
Deslocar-se pelo ar junto com aves supões que se viverá com estrangeiros ou pessoas de outras raças. Para os mal feitores constitui um vaticínio funesto: trás consigo um castigo para os delinquentes.
(…)
Elevar-se a uma distância da terra que não seja demasiado alto nem baixa, de forma que se consegue distinguir o que acontece no solo, anuncia uma viagem ou uma deslocação. Em função das coisas que se observem na superfície será possível deduzir que classe de novidades se encontrará na sua deslocação.
(…)
É sempre um bom sintoma, depois de se ter voado pelo ar, descer e acordar nesse preciso momento.

O melhor de todos é voar por vontade própria e deixar de fazê-lo de igual modo. Certamente, este sonho prognostica uma grande facilidade e êxito nas actividades que se empreendem.

Elevar-se no voo devido ao acometimento de uma fera, uma pessoa ou um génio não é um sinal propicio pois adverte temores e grandes perigos.
(…)
Voar tombado pelas costas não é prejudicial para o que navega ou deseja empreender uma viagem pelo mar(…) este sonho para os restantes vaticina inactividade. (…) Provoca a morte aos que estão doentes.

A coisa mais funesta e sinistra de todas seria queres voar e não poder, ou fazê-lo com a cabeça para baixo e os pés para cima: nesta postura significa uma grande desventura para quem tem este sonho.
(…)
Deslocar-se pelo ar acomodado num carro, assento, leito ou outro objecto similar, prognostica que se sofrerá uma enfermidade, uma paralisia (…). No entanto, esta visão não é desfavorável para quem vá realizar uma viagem.

“A Interpretação dos Sonhos”
Artimidoro de Éfeso

2 comentários:

Sioux disse...

Sou grande apreciadora destas temáticas e, vim parar a um espaço fantástico na blogosfera. Obrigada por este espaço e pela visita ao meu sentidos de mim, os sentidos da sioux!

Abraço sentido

Dietas disse...

Muito bacana... esclarecedor... igual do site http://livrodossonhos.org

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin