"Somos como águias enjauladas; mas mesmo por detrás das grades podemos olhar os céus expansivos e extrair inspiração de uma estrela." Pensamentos para aspirantes- Sri Ram

Sexto Aniversário - Nova Acrópole Aveiro

um bem-haja a todos.

No passado dia 4 de Outubro, a Associação Cultural Nova Acrópole de Aveiro comemorou o seu sexto aniversário. Estando há trinta anos em Portugal, foi há seis anos atrás que a Pintora e Investigadora Françoise Terseur juntamente dom o Dr. e Investigador José Ramos abriram a filial de Aveiro. Desta forma, a Filosofia chegou a esta cidade, Rainha do litoral cujo Rei é o Sal.

Alquimicamente, o Sal é a cristalização do subtil. O Sal representa a materialização e talvez por isso mesmo, Aveiro esteja sempre na vanguarda de vários projectos, quer a nível científico, quer a nível empresarial.

Deixemos o assunto do Sal para uma outra altura e falemos da actividade que a Nova Acrópole realizou para comemorar o seu sexto aniversário. O distrito de Aveiro, nas suas zonas limítrofes, tal como o distrito de Viseu, é muito rico em património megalítico e assim, a Nova Acrópole levou a cabo um Rally Megalítico, destinado apenas para os seus membros, por alguns destes lugares.

Contando com a presença do Director Nacional, o Professor, Escritor e Investigador José Carlos Fernández, todos os participante foram brindados pelo mesmo com riquíssimas explicações históricas relativas aos monumentos em questão.

Embora todos estes monumentos estejam referenciados nas páginas das respectivas autarquias, alguns, como por exemplo A Pedra dos Cantinhos e a Pedra das Ferraduras Pintadas são de difícil localização, quer pela falta de sinalização, quer por se encontrarem envoltos por floresta. Se procurarmos na net por fotos relativas a estes dois locais apenas encontramos imagens antigas, por isso, ficam aqui duas fotografias recentes da autoria da PHTAH.



Pedra dos Cantinhos



Pedra das Ferraduras Pintadas 

Sobre a rocha foi espalhada areia branca para que os nossos olhos pudessem visualizar as belas inscrições ocultas para o olho do desatento.

Como referência do estado de sinalização, conservação e beleza, fica aqui uma foto da Anta da Cerqueira, situada no conselho de Sever do Vouga.


Anta da Cerqueira 

Para finalizar, faço aqui referência a uma próxima actividade a não perder. Uma viagem aos Mosteiros da Batalha e de Alcobaça, no dia 25 de Outubro de 2009, guiada pelo Escritor e investigador Paulo Loução, autor de várias obras entre elas: “OS TEMPLÁRIOS NA FORMAÇÃO DE PORTUGAL”; “PORTUGAL –TERRA DE MISTÉRIOS”; “DOS TEMPLÁRIOS À NOVA DEMANDA DO GRAAL”, entre outras. Esta é uma viagem aberta ao publico se estiverem interessados em participar podem entrar em contacto com a Nova Acrópole de Aveiro ou então se estiverem próximo de Lisboa, com a Nova Acrópole de Lisboa.

Fraternamente :.

Sem comentários:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin