"Somos como águias enjauladas; mas mesmo por detrás das grades podemos olhar os céus expansivos e extrair inspiração de uma estrela." Pensamentos para aspirantes- Sri Ram

Palavras de um Mestre

“Contemplai ….
















e se não compreendeste ainda, contemplai novamente.”

Jinarajadasa

10 comentários:

Sun disse...

Parece que não, mas contemplar requer um dos maiores esforços do ser humano, na minha opinião. Acredito que, para se contemplar completamente, temos que nos ausentar, e excluir todo o ambiente mundano ao nosso redor, de modo a nos entregarmos muito mais de alma do que de corpo a determinada paisagem, figura ou momento.

A partir do momento em que alcançamos a verdadeira contemplação, compreender não se torna um problema. Aquilo que não se cheira, não se ouve, nem é atingível fisicamente, acaba por ser tornar mais compreensível do que qualquer palavra, qualquer texto, por mais belo que seja, qualquer poema.


Adorei as imagens, boas escolhas :)

*

sonho disse...

E só quem comtempla estas imagens...conhece o maravilhoso da natureza...
Bom fim de semana
Beijo de um anjo

Azoth disse...

Um bem-haja, Sun.
Sim, é difícil de contemplarmos no meio da confusão, principalmente quando a confusão é nossa. É difícil compreendermos e apreciarmos o mundo quando apenas temos olhos para nós mesmos. A natureza, entre muitos dons tem um que é o de nos calar. Falamos demais, pensamos demais, emocionamo-nos demais e desperdiçamos demais energia em coisas fúteis e mesmo que não sejam fúteis teorizamos demais os assuntos. No silêncio, e penso que todos nós em determinado momento já experimentámos esta sensação, ao vermos determinado cenário natural dizemos: que beleza, que tranquilidade. A natureza é uma mensagem de beleza e ordem. A natureza diz-nos que a beleza é uma irradiação da ordem, da harmonia. As leis que constroem minerais, vegetais, animais e Homens esforçam-se em criar formas cada vez mais belas, nós devíamos seguir o seu exemplo, no nosso interior uma vez que o externo é reflexo do interno.

Azoth disse...

Um bem-haja, Sonho.

Sim Sonho, quando contemplamos a natureza conhecemos muitas das suas verdades mais subtis.

Lumenamena disse...

Se pensarmos bem, todos aqueles que têm o hábito da contemplação, podem aproveitar bem melhor as coisas maravilhosas, que a vida nos oferece. Quem contempla consegue extrair a essência de inúmeras coisa. Talvez venhamos a encontra respostas para perguntas que estão intrínsecas em cada um de nós. Ao contemplarmos a natureza, a vida, os animais, as flores, é quase certo que venhamos a encontra outras razões para amar muito mais a vida, do que quem é indiferente ou menos sensível.
O importante é que tudo se dê, ou aconteça com plena consciência permanente da contemplação. Isto basta.

Abraços,
Lumenamena

Sun disse...

Hello:)

A partir de quinta-feira, o meu blog será acessado apenas por convidados. Caso queiras continuar a acompanhá-lo, envie-me o teu e-mail para: sandrasartori@live.com.pt.

Obrigada pela atenção
Um beijo

Nayara .NY disse...

Contemplamos a arte que corre em veias!
Aceitamos o questionamento de um artista que questiona à nós mesmos!

Bjos

Azoth disse...

Um em bem-haja Lumenamena.

Palavras justas as suas.

Azoth disse...

Um bem-haja, Sun.

Obrigado pelo convite.

Azoth disse...

Um bem-haja, Nayara.

A questão é um móbil do homem.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin