"Somos como águias enjauladas; mas mesmo por detrás das grades podemos olhar os céus expansivos e extrair inspiração de uma estrela." Pensamentos para aspirantes- Sri Ram

Ser mais além



“ A diferença fundamental entre um homem e um animal não está no facto de o animal pensar ou não, mas no facto do homem poder conceber Deus.
Uma Humanidade que perde o contacto com Deus, que perde o contacto com a espiritualidade, deixa de ser uma verdadeira Humanidade, convertendo-se praticamente num grupo de humanóides que simplesmente respondem às suas paixões e pertencem aos ódios.”

Prof. Jorge Angel Livraga
Fundador da Nova Acrópole

1 comentário:

Dan disse...

Saudações:

Parece uma reflexão acertada, sobretudo nos dias que correm (correr é mesmo a palavra certa). É uma procura louca e desenfreada para chegar a algum lugar e quando se chega, não se sabe muito bem o que fazer. São os mil caminhos horizontais que se cruzam uma e outra vez sem levar a nenhuma felicidade verdadeira. Pode ser que encontrando um caminho vertical, ainda que difícil de percorrer (pois as subidas são árduas...o que podíamos esperar!?), se conecte o Homem outra vez com os ideais espirituais.

Obrigado.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin